QUEREMOS O TAFAMIDIS EM PORTUGAL!!!

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição QUEREMOS O TAFAMIDIS EM PORTUGAL!!!.


Convidado

#301

2011-11-29 02:07

QUEREMOS O TAFAMIDIS EM PORTUGAL AGORA.

Convidado

#302

2011-11-30 14:19

É engraçado que o Governo paga para se fazerem abortos ou seja tirar vidas, para curar toxicodependentes, curar alcoólicos, etc. e aos paramiloidóticos que lutam pela vida, nada decidem.
É a vergonha dos nossos politicos, uma vida não tem preço.
Ruizinho

#303 medicamento urgente

2011-12-21 19:05

Um País destes a deixar, morrer centenas de pessoas com esta doença, mas para fazer estradas e TGV"S" já ha dinheiro,é uma vergonha o país em que eu nasci,se eu pudesse ajudava estas pessoas todas porque teem direito a vida... Força Pesssoal eu Acredito voçes também Ass Rui
Filomena Fonseca
Convidado

#304

2012-01-10 12:58

É muito importante que este medicamento esteja disponível em Portugal o quanto antes para ajudar as pessoas que infelizmente padecem desta doença.
Não fechem esta porta ás pessoas, por favor, "abram-na" de forma a que as pessoas possam ter uma nova esperança de vida.
Quanto ao estado,por favor senhor primeiro ministro, invista menos nas estradas, estádios e outros e invista mais na saúde !!! Seja mais humano!!! Para viver as pessoas precisam em primeiro lugar de  saúde e o resto vem por acréscimo!

Não desanimem, Deus é grande!!!


Convidado

#305

2012-01-11 16:32

Neste momento os doentes com paramiloidose estão num beco sem saída, a piorar a sua situação de dia para dia. Esperam pelo medicamento com toda a legitimidade, mas como o governo adia essa decisão, não se sabendo tão pouco se a tomará e quando, estes doentes terão de ir para o transplante. Eis que surge uma triste notícia, os transplantes estão praticamente parados. Os doentes nem são chamados para fazer os exames para o transplante. Só a morte dolorosa e lenta os espera....... Que gente sem um pingo de valores.... que educação lhes terão dado.......

Convidado

#306

2012-01-13 18:12

Sejam Celeres na disponibilização do medicamento...
Para dirimir o sofrimento e a angústia de um futuro certo na Morte precoce!

Convidado

#307

2012-01-13 19:39

O medicamento já deveria estar a ser ministrado aos doentes. Isto não é uma doença banal como uma gripe ou uma dor de garganta. Esta doença faz-nos piorar a cada dia que passa. Vê-se isso na sensibilidade dos orgãos motores, vê-se isso a nível intestinal e muitos outros sintomas. Estes doentes precisam do medicamento para ontem. Chega de bla blas e está na hora de tomarem a decisão de colocarem cá o medicamento para nós doentes. Nós precisamos bastante.

Convidado

#308 Re:

2012-01-16 18:29

#47: -  

 


Convidado

#309

2012-01-18 12:00

Urge que o medicamento seja disponibilizado par garantir dignidade aos doentes de paramiloidose.
fonseca

#310 Re:

2012-01-26 16:31

#47: -  

 


Convidado

#311 Re: PETIÇAO URGENTE LER

2012-01-29 18:04


Convidado

#312

2012-02-06 20:07

não quero ver seres queridos serem condenados á morte é urgente o tafamidis já

Convidado

#313

2012-02-07 21:33

Para quando a decisão tardia de facultar o Tafamidis - os doentes estão numa espera que os mata lentamente, mata mesmo.

Convidado

#314

2012-02-14 15:07

Penso que seria importante pedirem o BI na informação...

Convidado

#315

2012-02-27 22:37

ACHO BEM PK EU JA FUI TRANSPLANTADA POR CAUSA DA PARAMILOIDOSE...MAS TENHO UM FILHOK AINDA E PEQUENO E N QUERO K ELE PASSE PELO K PASSEI.....FORÇA E CONTINUEM EM FRENTE....

Convidado

#316

2012-03-02 14:42

Tenhamos as assinaturas que tivermos o Tafamidis deve ser levado á Assembleia da República e debatido amplamente nos "media", uma vez que a sua introdução em Portugal não tem outro obstáculo que não seja a teimosia deste "governo de opereta" que não quer sobrecarregar o OGE com comparticipações. Por tal os seus súbditos dedicados do Infarmed arranjam todos os expedientes legais para protelar a entrada. A este governo não importa as vidas dos cidadãos mas tão só o contentar Ãngela Merkel que como boa luterana despreza fortemente os subdesenvolvidos do sul da Europa. Não deixem entrar o Tafamidis, cortem os transplantes como diz esse cromo feminino que vem á televisão representar o governo, não comparticipem em nada, façam com que a esperança de vida que é uma conquista da vicilização regrida aos níveis da década de 70, assim não sobrecarregam a Segurança Social para o Governo e a Banca lá irem buscaro dinheiro que desesperadamente necessitam. Por favor, o povo que não se acobarde mais do que já tem feito.
José Lucas

Convidado

#317

2012-03-06 01:29

Penso que esta Petição é maximamente pertinente.
Mas não podemos ficar só por aqui.... Receio que o Governo continue insensível e se escude atrás da crise numa total desumanidade. Só nos querem para pagar impostos! Tristeza....

Convidado

#318

2012-03-07 19:28

É de louvar espero resultados brevemente. Por favor ajudem-nos. Eu tambem tenho um caso de paramiloidose na familia e é orrivel saber que existe um medicamento que salva vidas e nunca mais sai. Obrigado vamos continuar a lutar.

Convidado

#319

2012-03-10 03:47

É pura e simplesmente uma questão de direitos humanos.
Lucília Marinho

#320

2012-03-11 00:29

A estes doentes só resta sofrer, numa espera sem tempo e num perda da dignidade, que todo o ser humano é merecedor de possuir até ao último minuto na sua vida. Esta terrível doença tira tudo às pessoas menos a capacidade de pensar lucidamente e perceberem que ninguém neste país põe um termo a este flagelo de que muitos padecem e a que quase todos são indiferentes.
É muito triste viver neste país. Tanta gente com poder que bastaria uma palavra sua e o medicamento era logo dado aos doentes, mas todos se acobardam, ignorando esta questão, ou fazendo por não saber, pois a dureza da doença é tanta que é preferível nem a conhecer.

Convidado

#321

2012-03-11 04:07

no Brasil também há doentes , precisamos que os doentes do mundo todo seja atendido, e ~Portugal tem mais doentes, o que esperam, ajude-nos

Convidado

#322

2012-03-20 22:35

façam justiça .de por favor o tafamidis e a nossa ultima esperança de viver

Convidado

#323

2012-04-07 01:07

É desesperante continuarmos sem o Tafamidis neste momento depois de tantas promessas. Os doentes estão numa roleta russa sem saber se esta espera é pela vida ou pela morte. Alguém será julgado por tudo isto. É preciso não esquecer que há doentes em Portugal que já o tomam. Porquê? Quem são eles???

Convidado

#324

2012-04-24 01:28

não á pena de morte, tafamidis já em Portugal, chega de morrer sem tratamento

Convidado

#325

2012-06-11 00:06

sim eu concordo pela saude dessas pessoas