Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012
, garanto que não na minha.
Re:
Com certeza sera bom traduzir a carta em alemão para recolher mais assinaturas de pais alemaes com filhos no curriculo B. O aumento foi igual eu acho. Se voce não quiser traduzir para o alemão, por favor peça para os seus amigos alemães assinarem essa petição contra esse aumento abusivo. Tenho certeza que tais aumentos na Alemanha serão inaceitaveis!
Re:
pelo contrário... para quem não sabe, as salas do Ensino Médio do Porto III vão ter 50% a mais de alunos!!!
A idéia é : neste ano eliminaram as turmas da tarde (do EM), passaram todos para o matutino (porque na prática, como existem atividades extras, níveis diferentes de alemão, reforço e aulas normais do currículo, eles ficam pelo menos 3 x por semana, a manhã toda e parte da tarde) . E para o próximo ano a decisão ADMNISTRATIVA (não tem nenhuma vantagem pedagógica), foi de para cada 3 grupos de alunos, reduzir para 2 salas !!! Ninguém nos consultou e para os alunos ficou apenas como uma possibilidade "remota". Estive em reunião com a Diretor de Nível e a orientadora pedagógica, mas o tom foi de coisa resolvida. O prazo prá reclamar també é até o final do mês de outubro, quando fecham a programação 2012.
Re: Re:
Hoje o EM já é uma CATÁSTROFE !! Parece escola pública ! Torço para que ocorra um êxodo em massa para que essa escola sinta no bolso.
Re:
Não poderia ser diferente ... as aulas do Ensino Médio são medíocres ...quando têm, não é ?! Aula DE VERDADE é coisa rara !!!
Percentuais dos reajustes
Att,
Lais
Re: Percentuais dos reajustes
#214: Marval - Percentuais dos reajustes
Eu também achei isso estranho e fiz os meus calculos. Nos anos passados (2009 e 2010) a escola deu um desconto de 8% para quem pagou a anuidade de uma vez só. Isso em relacao ao pagamento da mensalidade (12 x mensalidade).
Para o ano que vem a escola só está dando um desconto de 5% para quem paga a anuidade de uma vez só. Por isso o aumento da anuidade saiu mais alto do que comparando as mensalidades. Verena
Re: Valor do Passeio
#26: - Solicite ao Porto a planilha de custos do passeio. Vai demorar se vc não insistir. Analise com cuidado e ficará surpresa com os cálculos.
Obrigada.
Não existe justificativa para o aumento descomunal das mensalidades, uma vez que nao há perpectiva de inflação tão elevada para o período e nenhuma nova contrapartida do colégio na ampliacao de instalacoes, ou melhorias no ensino. O que vimos este ano de 2011 foi a demissão de bons professores.
Re:
Estamos preparando um email para explicar as proximas açoes que vocês deveriam receber hoje. Abçs - Frédéric
| This discussion has been closed. |