Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012.

CONVIDADO

#376 Re: IMPORTANTE: PRÓXIMOS PASSOS

2011-10-28 00:26

#334: - IMPORTANTE: PRÓXIMOS PASSOS

EXISTEM MUITOS PAIS JORNALISTAS E COM INFLUÊNCIA, COM ALUNO NO PORTO.

SE FOSSE POSSÍVEL, IMPRIMIR TODAS AS CONVERSAS E MOSTRAR A DIRETORIA DO PORTO.


Convidado

#377

2011-10-28 01:51

Nao há explicação para tal aumento.
Nem sequer a escola teve uma boa colocação junto as outras brasileiras.
Esta com certeza os alunos e pais nao deixarao passar.

Convidado

#378 Re: Segue e-mail que enviei para a Diretoria do Colégio depois do e-mail absurdo que recebemos:

2011-10-28 02:07

#344: - Segue e-mail que enviei para a Diretoria do Colégio depois do e-mail absurdo que recebemos:

 

Parabéns pelo e-mail, Tatiana! Expressou o que senti quando li o e-mail do colégio. Também tenho duas filhas, como você, uma no 1 ano e outra no 4o...

Ellen


Convidado

#379 Re: Re: Re:

2011-10-28 02:34

Thiago, segue meu email : pretola@hotmail.com. Pode me mandar uma mensagem para falarmos melhor?
Abs
Rodrigo

Convidado

#380

2011-10-28 02:53

Sou ex-aluna do colégio e minhas filhas (no primeiro e no quarto ano do ensino fundamental) são a terceira geração no colégio. Fico triste em ver como o colégio mudou... a qualidade de ensino caiu muito e o colégio não é aberto ao diálogo com os pais, apesar da mídia e do próprio colégio exigirem cada vez mais a participação dos pais na vida escolar de nossos filhos. Há dois anos venho brigando pela melhora na qualidade de ensino, por avalições que reflitam o ensino, etc... tive reuniões com professoras, coordenadoras, e no final do ano passado duas reuniões com a diretora do fundamental I. Fiquei chocada quando me falaram que a escola não permitia a Associação de Pais. Vamos batalhar por isso. A prioridade agora é negociar com a escola o aumento das mensalidades, abusivo e incoerente com as aleo que alegaram. Independente do que conseguirmos, temos de organizar uma Associação de Pais, pois só assim conseguiremos reivindicar também melhorias no ensino, diminuição de valores nas excursões, cursos extra-curriculares,...
Vale lembrar que o colégio deveria ter divulgado o valor das mensalidades para o próximo ano pelo menos 45 dias antes do prazo final de re-matrícula, que será no dia 10 de novembro, mas mandou o e-mail para os pais entre os dias 18 e 19 de outubro, dando-nos menos tempo para nos organizar e negociar...
Gostaria ainda de saber quem são os representes de cada unidade que negociarão com a escola... pelo que entendi são Frédéric, Rodrigo e Juliana ... é isso mesmo? Que mais?
Ellen

Convidado

#381

2011-10-28 03:04

Aumento abusivo e nada justifica tal, mesmo com toda a infra-estrutura que o Colegio esta justificando.

Convidado

#382 Re:

2011-10-28 03:59

Ellen, a formacao do grupo é um passo delicado nesse processo, pois varias pessoas manifestaram interesse em participar. Ainda estamos fechando, mas as premissas para definicao foram, alem de disponibilidade, ter um numero reduzido de pessoas (6 estimados) para facilitar o dialogo e representatividade das 3 unidades. Eu participarei! Abs rodrigo

Convidado

#383

2011-10-28 04:20

Um absurdo este aumento. Talvez pensem que somos um bando de idiotas. Idiotas que escolheram o Colégio errado para seus filhos? Um Colégio que ensina o abuso?

Convidado

#384

2011-10-28 04:24

São assaltantes disfarçados. Há anos que sobem mais do que o IPCA....

Convidado

#385 Re: email recebido hoje do Colegio

2011-10-28 04:36

#333: - email recebido hoje do Colegio  

 

Toda esta estrutura já é muito bem paga com as mensalidades, que nos últimos anos têm sempre subido mais do que a inflação, ao contrário do que diz a carta. É por isto que escolhemos colocar nossos filhos no Colégio, dona Celina. Difícil de entender que a melhoria da eficiência administrativa tenha como resultado o aumento abusivo de preços. Na opinião de muitos, isto demonstra INEFICIÊNCIA ADMINISTRATIVA, já que a eficiência deveria trazer também economias diversas, além das evidentes melhorias qualitativas que se fazem necessárias no Porto Seguro.

Convidado

#386 Re: Re: filantropia

2011-10-28 04:41

#343: - Re: filantropia 

 

Pelo tamanho do Colégio e da comunidade, poderia fazer muito mais. Tinha obrigacao de fazer muito mais. Vim do Colégio Santa Cruz e lá você cresce aprendendo a doar e a fazer atividades que arrecadam muito durante todo o ano. A Festa Junina, por exemplo, é totalmente beneficente. Nao beneficia o colégio, nem empresas escolhidas, e nem gera comissões para a escola.

Convidado

#387 Re: Re: Segue e-mail que enviei para a Diretoria do Colégio depois do e-mail absurdo que recebemos:

2011-10-28 04:42

#378: - Re: Segue e-mail que enviei para a Diretoria do Colégio depois do e-mail absurdo que recebemos: 

 

Parabéns Tatiana, temos mesmo que reclamar e seu email também demonstra o que eu senti. Nao somos bobos e isto nao vai ficaar assim.

Convidado

#388 Re:

2011-10-28 04:45

#7: -  

 

Concordo plenamente. Em qualquer colégio, mesmo que de alto nível econômico e educacional, há descontos para irmãos . Aqui te esnobam. Acham que Sao superiores e nao precisam porque os pais nao rogam por isto. Superiores somente se for no ENEM, número 50!

Convidado

#389 Re: Re: Re: Re: Próximos Passos deste processo!

2011-10-28 05:02

#98: - Re: Re: Re: Próximos Passos deste processo! 

  Parabéns a todos pela iniciativa. É importante que continuemos com ela mesmo que o período de 10 dias pós publicação tenha passado, e que as exigências e reclamações sejam estendidas também para a qualidade do ensino, para a estrutura tecnológica, para a qualidade e educação dos professores, para os exemplos a serem dados pela escola (abuso é exemplo para nossos filhos?!).


Convidado

#390

2011-10-28 05:22

Excelente iniciativa e demonstração de cidadania.

Convidado

#391 Re:

2011-10-28 12:18

#383: -  

 Sim , um colégio que deseduca. O ensino médio é uma catástrofe ! Pessoas que se dizem professores gritam , xingam alunos , falam palavrões ( " Abram logo a PO_ _ A desse livro !") lindo , não é? , chamam alunos de gay  ,humilham alunos etc,etc,etc. Os alunos ficam sem aulas constantemente. Há dias atrás uma professora fez , aplicou, corrigiu e entregou uma prova unificada valendo 10,5 !

Chega de tanta incompetência ! Vamos denunciar tudo isso ! Vamos exigir 100% de qualidade !!


Convidado

#392

2011-10-28 13:41

Como referencia, consultando alguns colegios obtive os seguintes preços de mensalidades para 2012 (e respectivos aumentos) para o ensino fundamental 1:

Dante Alighieri: R$ 1.433,00 (2011)/ R$ 1.588,00 (2012) => 10,8% de aumento
São Luis: R$ 1.437,00 (2011) / R$ 1.560,00 (2012) => 8,6% de aumento


Convidado

#393 Re:

2011-10-28 13:56

#392: -  

 A única coisa que tenho a dizer com relação a isso... Revoltante!!! Acho que escolhi o colégio errado para matricular meus filhos!


Convidado

#394

2011-10-28 14:09

Se o CVPS fosse uma organização TRANSPARENTE já teria disponibilizado a planilha de custos no seu site

Convidado

#395 Re: Re:

2011-10-28 14:11

#393: - Re:  

 Compartilho a mesma opinão !!!!


Convidado

#396

2011-10-28 15:46

Este aumento é realmente abusivo, e não corresponde a ralidade de reajustes em nosso sistema financeiro.
Gostaria de saber qual a justificativa para este reajuste absurdo.

Esta postagem foi removida pelo seu autor (Apresentar detalhes)

2011-10-28 15:48



Convidado

#398 Re: Exatamente, mas como justificar tamanho aumento nas mensalidades? Para onde vai tdo dinheiro?

2011-10-28 15:50

Esta postagem foi removida pelo seu autor (Apresentar detalhes)

2011-10-28 15:56



Convidado

#400 Protocolo abaixo assinado

2011-10-28 15:58

Srs. Pais, protocolamos na data de hoje, 28/10/11, o abaixo assinado na diretoria geral do Porto.
Na próxima semana teremos uma reunião para tratar do assunto. Esperamos uma posição mais flexível do escola diante de tantas assinaturas, no entanto, independente de qualquer resultado, temos que nos manter unidos, por isso criaremos um fórum permanente de debates, o endereço será dilvulgado posteriormente neste site, juntamente com o resultado do encontro.
Arthur