Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012.


Convidado

#751

2011-11-09 12:06

Bom dia Ellen,

Entreguei os contratos na tesouraria e juntamente com os mesmos a petição em duas vias uma fica na escola e outra você leva com o carimbo do Porto Seguro, apesar de não estar militando sou advogado e um contrato quando "rasurado" gera interpretações diversas.

Um bom dia a todos,
Marcelo

Convidado

#752 Re:

2011-11-09 14:35

#701: -  

 Não caberia discutir neste forum pertences furtados, porém, passei pela mesma situação, roubo de celular. Na ocasião tb fiz um "auê" no colégio e infelizmente fui informada que não tinha como fazer buscas pelas cameras de segurança, simplesmente pq o colégio só as possui proximo ao corredor de informatica uma vez que já tiveram SEUS computadores furtados e não nos pisos, estacionamentos, etc , ou seja, as NOSSAS coisas pouco importa...

 


Convidado

#753 ABRAÇO NA ESCOLA E CHAMAR A IMPRENSA

2011-11-09 15:14

Prezados Pais e Representantes,
Em paralelo as nossas ações jurídicas, vamos marcar então o ABRAÇO NA ESCOLA e CHAMAR A IMPRENSA, como sugerido anteriormente ? Parece claramente que a escola está imutável em seu posicionamento, após o último comunicado. A união e compartilhamento de nossos pensamentos precisa ser demonstrada como um exemplo sadio para nossos filhos, toda a sociedade, país e mundo !
Patricia chede

#754 Re: Re: Re: Re:

2011-11-09 16:19

#746: - Re: Re: Re:  

 

Bravo bravo Maravilhosa resposta nao sei quem vc é mas ja admiro- a
PAtricia chede

#755 Re: Re: Re: Re:

2011-11-09 16:24

#750: - Re: Re: Re:  

 

Ellen nao authorizei a imagem escrevi embaixo da proppria clausula no contrato , itve orientacao do meu pai que è advogado precisando lhe ajudo
Patricia chede

#756 Re:

2011-11-09 16:30

#751: -  

 

Marcelo fiz a observaçao no proprio contrato , pois nao vou assinar esse com uma clausula que nai concordo independente de carta apartada que fiz tb ,se eles querem que eu as sine sem observações façam outro sem a clausula, foi isso que eu disse ou senhor Luiz e ele aceitou a entrega .FUi orientada pelo meu pai que tb è advogado.

Convidado

#757 PARABÉNS PELA RESPOSTA !

2011-11-09 17:41

#746: - Re: Re: Re:  

 Sua resposta foi clara, objetiva e verdadeira. Parabéns !

Esta postagem foi removida pelo seu autor (Apresentar detalhes)

2011-11-09 17:42



Convidado

#759 Re: Re: Re: Re:

2011-11-09 17:47

#746: - Re: Re: Re:

Me entristece ver neste fórum comentários como o seu. Por isso nosso Brasil está assim! Os "filhos de papai" com seus motoristas, babás e etc., aos quais você se refere com esse tom invejoso representam 2% da população do país - trabalhei muito para fazer parte desse grupo e realmente R$2.600,00 não fazem a menor diferença no meu orçamento, graças a Deus! E quando incluimos nesse grupo as madames que passam o dia no Facebook, quando não estão ocupadas "administrando as contas de casa", andando em seus carros do ano, viajando de férias, jantando em bons restaurantes e pagando escola particular para seus filhos, chegamos a APENAS 5% da população. Isto não é elite?!?!?

Com todo o respeito, saia por um instante do Facebook e de uma olhada pela janela.


Convidado

#760

2011-11-09 18:14

Concordo plenamente e considero abusivos os aumentos praticados

Convidado

#761 , Re: Re: Re: Re: Re:

2011-11-09 18:59

#759: - Re: Re: Re: Re:  

Fico feliz por você ter condição financeira tão boa. Tomara todas as pessoas tivessem. Não sou madame, estou trabalhando no momento. Ocorre que aqui não estamos tratando de condições financeiras individuais, mas sim de algo coletivo, maior que o próprio umbigo.

Esperemos que Deus dê a mesma condição financeira ao(s) seus(s) filho(s), já que pelo que parece eles são criados para não reclamar, aceitar abusos, pensar unilateralmente como se o resto não fosse nada, e ignorar R$2.600,00 como se não fosse nada (embora dê para alimentar muitas pessas por alguns meses, pessoas que hoje passam fome). Sugestão = procure e conomizar este valor junto ao Colégio e faça uma doação para quem precisa, se não lhe faz diferença.

 

Patricia chede

#762 Re: Re: Re: Re: Re:

2011-11-09 19:36

#759: - Re: Re: Re: Re:  

 

nossa quanta grosseria com a 746 , invejosa aposto que ela nao é , ter inveja de ter babà , motorista ahaha faça me rir eu me orgulho de levar minha filha a escola e de ter cuidado dela desde que nasceu, tenho certeza que a 746 tb, parabens se para vc nao fz diferença 2600 essa sua postura so demostra o quanto vc é metido e egocentrico. Ah adoro o Facebook tb alguma critica a ele? Lhe Pergunto novamente oque vc fz aqui se 2600 reais nao fazem diferença no seu orçamento????? Se quiser me responder se identifique nao falo com anonimos.

Convidado

#763

2011-11-09 19:44

Como vocês gostam de uma briga, não? Já que vocês são gente fina, parem já com isso e mantenham a classe..
Patricia chede

#764 Re:

2011-11-09 19:51

#763: -  

 

rsrs nao fui que comecei

Esta postagem foi removida pelo seu autor (Apresentar detalhes)

2011-11-09 20:02



Convidado

#766 Re: , Re: Re: Re: Re: Re:

2011-11-09 20:11

#761: - , Re: Re: Re: Re: Re:

#761: - , Re: Re: Re: Re: Re:

Estou nesta petição exatamente por não concordar com o aumento da mensalidade, não por não poder paga-la! Aliás, penso que esta seja a situação de todos aqui, afinal, se considerarmos como "justo" um aumento na casa de 12% como suguerem os sindicatos das escolas, a diferença pela qual estamos brigando é de quanto??? R$130 por mês!!! Alguém aqui pode dizer que não tem condições de absorver R$130 por mês no seu orçamento? Um jantar em um bom restaurante com o seu marido... ou ainda menos, uma pizza no domingo custa R$130,00!!

 

Esta nossa briga é motivada por uma questão de princípio e não de valor financeiro! Portanto não entendo essa ofença a quem tem mais recursos que você como se isso fosse um impeditivo para participação na petição!!! Estamos todos do mesmo lado, e somos todos ELITE querida!!! Por isso temos a obrigação moral de dar o exemplo neste nosso Brasil aonde ainda prosperam aqueles que só fazem falar.


Convidado

#767

2011-11-09 20:17

pessoal sem brigas por favor! Nossa luta é por uma questão de princípio sim, 20% de aumento é um absurdo. a questão não são os valores das mensalidades, que aliás no caso do porto nem sao as maiores. a questao nao eh quem tem mais ou menos dinheiro. a questao eh SIM brigarmos por um aumento em um patamar razoavell....

Convidado

#768 Passeata Já!

2011-11-09 21:59

Acho excelente a idéia de uma passeata A FAVOR DO PORTO SEGURO E CONTRA O AUMENTO ABUSIVO partindo da Unidade I (o berço da escola) e indo até a Unidade III . Poderíamos vestir as cores da instituição (azul, branca, vermelho); chamar a imprensa e convidar alguns ex-alunos conhecidos que certamente abraçariam a causa, como o velejador Robert Scheidt lá do YCSA. Os coordenadores agendam data e hora e nos informam?

Convidado

#769 Re:

2011-11-09 22:43

#751: -  

 Obrigada, Marcelo, bom ouvir a opinião de um advogado. Vou fazer o mesmo amanhã! Ellen

Patricia Chede

#770 Re: Re: , Re: Re: Re: Re: Re:

2011-11-09 22:45

#766: - Re: , Re: Re: Re: Re: Re:  

Nao vou brigar , sim é questao de principio mas tb questao de grana pelo menos para mim, hoje pode ser 300( nao 130) amanha nao sei , nao quero tirar minha filha do Colegio mas se o aumento perdurar terei que fazer isso. Mais uma vez nao sou elite, e por favor nao me chame de querida nao sou sua querida me chamo Patricia Chede. Nao me senti nem um pouco ofendida apenas expressei oque acho. Em respeito aos outros nao me dirijo mais a vc Anonimo

 


Convidado

#771 Re: Re: Re: Re: Re:

2011-11-09 22:47

#755: PAtricia chede - Re: Re: Re: Re:  

 Patricia, recebi um formulário do colégio para preencher. Vou tentar colocar uma cópia aqui e outra no FB. Recebi por e-mail da dona Elaine Gabor, gerente administrativa. Não vou rasurar os contratos das minhas filhas. Vou anexar aos contratros a carta sugerida pela comissão e o formulário enviado pelo colégio,  exigindo o carimbo e a assinatura dos dois. Apenas vou escrever no contrato, de próprio punho, que estou anexando os itens mencionados.

Ellen


Convidado

#772 Re:

2011-11-09 22:59

#767: -  

 Concordo plenamente... brigar aqui é um absurdo. Me incomoda entrar nesse site e ficar lendo brigas entre pais, muitos dos quais nem se identificam. É hora de união.

Essa petição é contra o aumento abusivo praticado pelo colégio e brigar sim, mas pelos nossos direitos... direitos de ser informados pela escola com a antecedência de 45 dias do valor das mensalidas e por um aumento justo e razoável... e também o direito de ter uma linha aberta de comunicação com o colégio, que simplesmente desmarcou a reunião com nossos representantes. 

Aliás, quem não se importa  com esse aumento, não tem nada que estar aqui, afinal, a petição é contra o aumento abusivo praticado pelo Porto Seguro.

Ellen

Patricia chede
Convidado

#773 Re: Re: Re: Re: Re: Re:

2011-11-09 23:00

#771: - Re: Re: Re: Re: Re:  

 

Oi Ellen tb recebi da Dona Celina, mas ja tinha entregado o contrato, nao quis assinar com a clausula sem observaçao , uma carta apartada sera sempre uma carta apartada e minha assinatura nao esta nela e sim no contrato. A partir da hora que pedi que refizessem o contrato sem a clausula e nao foi aceito , nao vou assinar nada a menos que esteja com a observaçao no proprio papel que assinei , fui orientada pelo meu pai que è advogado , e se o depsrtamento juridico do Porto aceito nao estou errada. Faça a carta tudo vai dar certo.

Convidado

#774 Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re:

2011-11-09 23:28

#773: Patricia chede - Re: Re: Re: Re: Re: Re:  

 Patricia, concordo com você, mas tem advogado falando para não escrever no contrato. Advogados diferentes... opiniões diferentes. Por isso vou anexar o formulário (e também a carta contra o aumento), ambos digitados e assinados e vou exigir o carimbo e assinatura nos dois. E no contrato vou escrever à mão que estou anexando os dois documentos... também vou exigir a ssinatura no contrato... já percebeu que todo ano nos mandam o contrato sem assinatura do contratado?

Ellen

Patricia chede

#775 Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re:

2011-11-09 23:41

#774: - Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re:  

 

Eu lhe entendo , faça tudo como me descreveu e nao esqueça de pedir o recibo , vai dar tudo certo. Sobre o ocntrato meu pai tb ocmentou è como um contrato de adesao, o contrato de adesão trata-se de contrato já estabelecido, a vontade já esta deliberada de forma a atender, freqüentemente, a parte interessada. , que estabelece sua vontade sem consultar a parte contraria, que aceita o estabelecido sem os debates preliminaries. Isso da raiva pois a clausula de imagem foi imposta , por isso fiz questao de riscar rsrs Bj