Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012.

Patricia Chede

#801 Re: Re: Caros e inteligentes amigos

2011-11-10 19:29

#799: CIÇA - Re: Caros e inteligentes amigos

Ciça concordo com vc , mas nao vou me unir a esses babacas , essa petiçao foi criada por um motivo nobre oque nao tem nada haver com esses anonimos , nao tenho nem vontade de entrar mais aqui, para ficar lendo essas ofensas aos outros , isso é uma palhaçada . Olha que pode até ser gente do colegio mas tenho certeza que tb tem muito pai querendo encher.

Patricia Chede

#802 Re: Re: Re: 776

2011-11-10 19:34

#800: - Re: Re: 776

Lhe entendo! e como vc disse acho tb que pode ser gente do colegio mas tb acho que  tem pais aqui tb querendo encher. Fico indignada com isso , nossa como queria poder olhar na cara desses anonimos , mas fazer oque né?  nao sao homens para isso!

Frederic por favor coloque ordem aqui , ajuste a petiçao para que todos sejam obrigados a se identificar!


Convidado

#803 Re: Re: Re: Caros e inteligentes amigos

2011-11-10 19:48

#801: Patricia Chede - Re: Re: Caros e inteligentes amigos 

 É assim mesmo. Vamos lançar a operação GELADEIRA. É facil. Se as pessoas que NÃO são adeptas ao nosso movimento continuar insistindo em postar comentários que fogem ao nosso objetivo, é só não responder aos comentários. Elas não terão com quem discutir, e o comentário morre por si só.  Congelamos a pessoa. Sugiro ainda que seja lançada a resposta: GELADEIRA.  Assim, nem perderemos tempo em ler tal comentário.

OPERAÇÃO GELADEIRA.


Convidado

#804 Comunidade Facebook.

2011-11-10 22:24

Para Facilitar a comunicação desta comunidade , foi criada uma página no Facebook.

Faça Parte !

http://www.facebook.com/pages/Pais-de-Alunos-do-Col%C3%A9gio-Visconde-de-Porto-Seguro/240745852651984
Patricia Chede

#805 Re: Re: Re: Re: Caros e inteligentes amigos

2011-11-10 22:44

#803: - Re: Re: Re: Caros e inteligentes amigos

Concordo, operacao geladeira, congelador neles!


Convidado

#806 Re: Comunidade Facebook.

2011-11-10 22:46

#804: - Comunidade Facebook.

tem outra comunidade tb muito boa , a participaçao é bem ativa!!! http://www.facebook.com/groups/138100052946319/

Rosana

#807 Re: Re: Re: Re: Caros e inteligentes amigos

2011-11-11 00:03

#803: - Re: Re: Re: Caros e inteligentes amigos 

 Operação geladeira foi uma boa idéia. Infelizmente (agora com z) não consegui ler os comentários dessas pessoas sem noção e ficar calada, porque se existe algo que esse movimento está fazendo este algo é para todos, então porque vir aqui somente para demonstrar arrogancia e agressão... Vamos continuar unidos em nosso propósito!

 


Convidado

#808

2011-11-11 01:00

Pessoal,
Temos que nos unir, discutir menos e sermos práticos.
De acordo com a situação atual, uma vez que aparentemente o CVPS "fechou a questão", muito provavelmente teremos que entrar com uma ação judicial coletiva contra estes aumentos abusivos(com um custo bem menor do que teríamos se entrassemos com as ações individualmente).
Se possivel, seria oportuno que a comissão divulgasse um anuncio orientando-nos nos tramites para entrarmos com uma ação coletiva(escolha dos advogados, procuração, etc).

Convidado

#809 Re: Re: Re: Re: Re: Re:

2011-11-11 01:55

Infelizmente...

Convidado

#810 Re: Re: Re: Re: Re: Caros e inteligentes amigos

2011-11-11 02:01

#807: Rosana - Re: Re: Re: Re: Caros e inteligentes amigos

Calma Rosana. Tem certas situações que realmente fica dificil segura a onda, entendo voce, mas vamos nos concentrar em nosso objetivo final e GELADEIRA neles.


Convidado

#811

2011-11-11 04:57

#810

 O correto e entrar com acao na justica sim, pois o Presidente desta Fundacao nao respeita nada e a justica ele vai ter que acatar.

Guimarães Rosa

#812 Re: JOSE LUIZ ALIPERTI NA ISTOE-DINHEIRO: SEIS CASAS NA FLORIDA!

2011-11-11 11:13

ney

#813 Re:

2011-11-11 14:52


Convidado

#814

2011-11-11 15:39

Mas que absurdo, vocês nem ao menos pensam! Estamos fazendo exatamente o que o Porto Seguro quer, nos dispersando e desfocando da discussão!!! Querem fazer acusações, mostrem a cara!


Convidado

#815

2011-11-11 18:47

Srs. organizadores, alguma novidade de como vamos prosseguir com este assunto? Por favor deem noticia

Convidado

#816

2011-11-11 19:05

Frederic!
Boa Tarde!

Gostaria de saber se vocês já tem alguma novidade?

Obrigada,
Patricia (Mãe da Giulia e Rafael)

Convidado

#817 Re: Re: Re:

2011-11-11 22:34

#736: - Re: Re:

Meu caro.

Entre o que é de lei e o que é justo, tendo sempre a ficar com o que é justo. Veja-se que niguém  '"abraçou" o aeroporto, ou mesmo reclamou do cabelereiro, etc.... pois talvez não houvesse a mobilização que a rede social está fazendo para isto.

No mundo hoje vemos que os governos do Norte da África estão caindo como "dominós" por conta da indiferença dos seus dirigentes com relação ao real problema da população deles.

Nosso caso é aboslutamente igual. De maneira indiferente, impositiva e por adesão foram-nos impostas condições sem qualquer tipo de respeito a realidade de quem quer que seja, portanto, não é justo.

Viver em democracia é isto. Há que se houvir o mais vulnerável e o mais abastado. Ouvir, é éste o pressuposto. A direção da Instituição não ouviu ninguém. Toda ela possui por expresso acordo coletivo bolsa de estudo para seus filhos, é uma prerrogativa da classe de trabalhadores atingida pelo diálogo da categoria.

À categoria "pais de alunos do CVPS" foi simplesmente negada qualquer possibilidade de diálogo, sendo que fomos forçados a escutá-los e eles nos fizeram ouvidos moucos. Uma pena, pois é uma Instituição de Ensino.

Vale para a Direção da Instituição os dizeres de Rui Barbosa: Aos amigos tudo, aos inimigos, a lei. A minha liberdade e meu direito começam exatamente onde termina o do próximo. Invadiram o meu espaço quando encerraram o diálogo e não observaram o que a lei determina para estes casos.

A direção e os funcionários do Colégio trabalharão o mesmo número de horas, não irão menos aos cabelereiros pelo seu sacrifício. Trata-se de uma prerrogativa sua, muito, mas muito louvável mesmo (não tenho aqui nenhuma pitada de ironia), mas não acho justo que uma coletividade em uma Instituição de educação tenha que se sacrificar por qualquer ou de qualquer coisa por conta desta postura adotada pela Instituição que, antes de mais nada é de Excelência, filantrópica e de Utilidade Pública (sim, possui todos estes títulos) e trata os seus "clientes" com total descaso, de maneira fria e distante.

Gostaria de elogiar a sua manifestação. Mas acredito que a situação em que eu e você fomos colocados nada mais é do que injusta. Calar-me face a isto passivamente, não é de meu feitiu. Meu filho continuará na escola, mas pela postura adotada por ela, em diversas passagens, vale, neste momento mais do que o bom senso (esta é uma maneira pacífica de manifestação) a LEI.

Tenho a fama de adotar técinas "kamikase" quando da defesa do direito de quem teve o seu aviltado. Não tenho ido ao exterior pois os preços praticados não são para mim permitidos, portanto nenhuma cia aérea chegou e me impingiu o valor de qualquer passagem. Já na escola, apenas foi me dada uma alternativa: aderir. Caso contrário, tenho que tirar meu filho de lá, o que não acontecerá.

Brasileiro tem memória curta. Insisto que a Fundação de uma Associação de Pais seria o foro adequado e legitimaria a representação tanto minha, quanto sua, cada qual com o seu sacrifício ou esforço necessário para o bem que nos é comum. Uma educação de qualidade para nossos filhos.

Mas não me imponham situaçãos injustas. Não as aceito.

(desde já peço desculpas por eventuais erros, escrevo rápido)

 

Um abraço fraterno e respeitoso a sua opinião.

 

 

 

 

 

 

 


Convidado

#818

2011-11-11 22:46

É uma instituição filantropica com mais de 100 milhoes em caixa pra que esse aumento?

Convidado

#819

2011-11-11 22:53

Requisitos para a seleçao do Conselho da Fundação, Ser Ex-aluno e saber falar alemao, caso contrario facao nele........ sendo que estamos no brasil e por mais que queiram a fundação é nacional brasileira!!!! mobilizem-se cobrem seus direitos... porque ninguem o fará por vcs!!!
Lá deve haver um ditador de regras que nao respeita nada e ninguem...
Patricia chede

#820 Re: Re: Re: Re:

2011-11-11 23:43

#817: - Re: Re: Re:  

 

Sabias palavras que nao terao resposta a altura se o congelado sem cara resolver se pronunciar rsrs

Convidado

#821 Re: Re: , Re: Re: Re: Re: Re:

2011-11-12 01:29

#766: - Re: , Re: Re: Re: Re: Re:

Nossa reamente preciso mudar de bairro  pois uma Pizza a R$ 130,00  , não da nem para discutir aumento do porto , compre pizza na Esperança que vc economiza uns 80,00


Convidado

#822

2011-11-12 02:06

Srs Pais ,
Quando varios assuntos são discutidos neste forum de debates , realmente o que já era de esperar seria a perda do foco , que ao meu ver deveria ser o aumento das mensalidades acima da inflação,( Qualquer outro assunto dev ser deixado para ser discutido quando da formação de uma associação de pais do porto) o ideal seria que todos sem exceção voltassem ao foco da questão inicial da petição e postassem neste forum de debates informações que possam ser uteis e para que todos possam formar uma opinião de como poderemos proceder daqui para frente, pois já sabemos da resposta do Porto e lendo as postagens de alguns pais ou maes vejo uma total perda de foco, portando rogo aos srs, que postem mensagens que possam ser aproveitadas por todos e se possivel tenham respeito uns com ou outros , ou o melhor seria deixar de lado esta luta e sucumbir a imposição do Colegio porto seguro, e podem ter certeza que no proximo ano teremos novamente uma ingrata surpresa com mais um aumento acima da inflação. O momento agora é de reflexão e união , acredito que o ideal seria um encontro com todos os pais interessados para discutirmos pessoalmente sobre o assunto e adotarmos um linha unica de raciocinio e ai sim postarmos as decisoes tomadas para voltarmos a discutir sobre o assunto neste forum.
Caso continue as baixarias e discuções fora do foco acredito ser interessante me retirar desta petição e seguir minha luta solitaria contra o aumento da mensalidade , nas Midias e orgãos competentes,

Pensem muito nas questoes colocadas

Obrigado a todos
Boa Noite
Chico Buarque

#823 Re: Re: Re: JOSE LUIZ ALIPERTI NA ISTOE-DINHEIRO: SEIS CASAS NA FLORIDA!

2011-11-12 02:37

#788: - Re: Re: JOSE LUIZ ALIPERTI NA ISTOE-DINHEIRO: SEIS CASAS NA FLORIDA!

"Cai o Rei de Ouros, cai o Rei de Espada, Cai o Rei de Paus - Cai - não fica nada..."

("apenas" 6 milhões de prejuízo operacional......)

Regina Oliveira

#824 Relação de Consumo

2011-11-12 03:04

Senhores,

A mim pouco interessa a situação patrimonial dos funcionários do Porto. Minha relação com a entidade é, do ponto de vista jurídico, estritamente de consumo. Nesta relação somos, a meu ver, a parte hipo suficiente (hiposuficiente?). Fomos surpreendidos ao final do ano por um aumento descabido. Adicionalmente, fomos privados do direito de dialogar seja porque a instituição não reconhece nossa existência como polo relvante da relação jurídica seja por total falta de argumentos daquela para justificar os reajustes abusivos. De toda maneira, vejo a Passeata e a Imprensa como os meios cabíveis e legítimos para reivindicar o direito de mantermos nossos filhos na escola. À propósito, meus filhos estudam no Panamby (Julia & Pedro).
Cordialmente,
Regina
Patricia chede

#825 Re:

2011-11-12 03:17

#822: -  

 

As Baixaria como vc disse ocorreram por causa de um anonimo que veio desrespeitar e offender pessoas aqui, ninguem vai sair do foco , mas ninguem aqui è passivo de ofensas, nao se preocupe iniciamos o projeto geladeira.