Petição Online sobre o Manifesto de esclarecimento sobre o TDAH

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Petição Online sobre o Manifesto de esclarecimento sobre o TDAH.


Convidado

#376

2014-03-05 02:26

Eu sou TDAH. Sinto, por parte de familiares e outros, que não possuem respeito algum quanto às questões que envolvem as pessoas que possuem este transtorno.
Eles pensam que nós estamos nos fazendo de vítimas por não conseguirmos alcançar determinados objetivos que havíamos FOCADO! Ou que nos dedicamos muito pouco tempo ou nenhum para os " ESTUDOS"!
Tenho 58 anos e iniciei meu Curso Superior , DIREITO, em 2005, concluindo-o em 2009.
APENAS DESCOBRI QUE ERA TDAH, QUANDO INICIEI OS ESTUDOS PARA PRESTAR CONCURSOS PÚBLICOS!
Sem mais por hora, é muito INTERESSANTE ESTA PETIÇÃO , POR QUE SENTI E SINTO NA PELE , COMO É ESTA FALTA DE ESCLARECIMENTO DA MAIORIA MACIÇA DA POPULAÇÃO!
AVANTE! ESTE PROJETO É FANTÁSTICO!

Convidado

#377

2014-03-05 11:45

É LAMENTÁVEL QUE EM PLENO SECULO XII AINDA EXISTA TANTA DESENFORMAÇÃO SOBRE O ASSUNTO, E A CAUSA DE UM PROBLEMA TÃO SERIA QUE ATINGE UM PERCENTUAL IMPORTANTE DA SOCIEDADE INFANTIL EM NOSSO PAIS,AGORA SABENDO QUE O PRECONCEITO E CRIME (PSICOFOBIA)ESPERO QUE ATRAVÉS DESTA AS AUTORIDADES COMPETENTE TOMEM UMA ATITUDE E DER MAIS ATENÇÃO A TAL CASO QUE TENHA UM RESULTADO BENÉFICO A TODOS OS PROFISSIONAIS QUE SE FOCA NESTA CAUSA E ACALENTE OS CORAÇÕES DOS PAIS E MÃES QUE TENHA UM ENTE QUERIDO ENTRE OS SEUS QUE SEJA BENEFICIADO COM TAL ATO. OBRIGADA PELA BELA ATITUDE E CORAGEM DE TODOS OS ENVOLVIDOS NESTE PROBLEMA. JÁ TRABALHEI COM CRIANÇAS PORTADORA DE NECESSIDADE ESPECIAL E SEI O QUANTO É DIFÍCIL QUANDO O DIAGNOSTICO SE TORNA ERRADO POR PARTE DE PESSOAS QUE NÃO SÃO PROFISSIONAIS NA ÁREA, E O PORTADOR DE TAL DEFICIÊNCIA SOFRE JUNTO COM OS SEUS E O PROFESSOR SOFRE PORQUE NÃO VER RESULTADO COM O QUE É APRESENTADO EM SALA DE AULA E EM SUA CASA COM FAMILIARES. LAMENTÁVEL DOLOSO E FRUSTANTE QUANDO NÃO OBTEMOS RESULTADO E A SOCIEDADE CONTINUA COM SEU PRECONCEITO QUE É O QUE SABEM FAZER QUANDO NÃO TEM INFORMAÇÕES CORRETAS E, MAIS DOLOROSO AINDA PARA O PORTADOR. QUE DEUS MANISFESTE O SENSO DE JUSTIÇA EM VOSSOS CORAÇÕES E TOMEM UMA ATITUDE DE QUE FAÇA VALOR O DIREITO DE CADA UM QUE SOFRE DE TDAH. OBRIGADA PELA ATITUDE, CONTEM COMIGO NESTA CAUSA, SOU MÃE E GRAÇAS A DEUS MEUS FILHOS VIERAM COM MUITA SAÚDE MÁS O SOFRIMENTO ALHEIO NÃO NE DEIXA CALAR.

Convidado

#378

2014-03-05 15:03

Precisamos realmente que a sociedade tome conhecimento verídico desta situação. Pois sou mãe de uma filha com tdah e sinto na pele, a discriminação.

Convidado

#379

2014-03-05 20:04

Meu filho pedro henrique barbosa cyrillo tem Tdah! Faz uso de ritalina a 10 anos

Convidado

#380

2014-03-06 02:56

VAMOS QUEBRAR AS BARREIRAS ESTUDANDO E AMPLIANDO NOSSOS CONHECIMENTOS, SÓ ASSIM PODEREMOS AJUDAR AS CÇAS COM TDAH.

Convidado

#381

2014-03-12 16:09

Fico muito feliz com essa iniciativa ,pis sé sabe bem o o que é TDAH quem tem uma criança portadora em casa >Eu tenho uma filha de 8 anos portadora e vivo a procura de informação sobre o assunto para poder saber como lidar com ela .Minha filha já tomou ritalina depois Concerta e não teve bom resultado agora ela esta tomando venvanse .


Convidado

#382

2014-03-15 01:26

Somos todos iguais...

Convidado

#383

2014-03-15 13:13

É IMPORTANTE PARA CONTESTAR ESSA CAMPANHA MALDOSA DIFAMATÓRIA SOBRE O TDAH.
Patricia
Convidado

#384

2014-03-17 15:25

Precisamos de mais esclarecimento urgente!Pois um jornal do meu estado publicou uma dessas reportagens, sem embasamento científico,sem nenhum conhecimento para saber diferenciar o que é lidar com um TDAH com uma criança mais "agitada". E pra piorar comentaram sobre os medicamentos e a foto de capa da reportagem eram várias crianças correndo e deixando rastros de sangue.Lamentável!!!! E o pior é que minha filha(TDAH) viu e ficou transtornada, me fez vários questionamentos, chorou muito ,não queria tomar o medicamento. Precisamos lutar unidos por esta causa


Convidado

#385

2014-03-17 21:09

Nós que temos filhos ou alguém da família que tem TDAH devemos lutar por seus direitos e pela sua inclusão !

Convidado

#386

2014-03-22 17:43

Meu filho é muito discriminado na escola por ter TDAH.

Convidado

#387

2014-03-23 15:16

E muito importante o manifesto de esclarecimento, para a sociedade pois os portadores de tdah são vitimas de muito preconceito, principalmente pelos professores que na sua maioria não tem conhecimento do assunto e jugam com inconvenientes, desatento e sem interesse.

Convidado

#388

2014-04-01 17:52

Cobrar ai ja é uma puta sacanagem e sem-vergonhice...

Convidado

#389

2014-04-04 01:18

NOS DIAS DE HOJE SÃO FREQUENTES OS TIPOS DE CRIANÇAS COM VARIAS DIFICULDADES , O DIAGNOSTICO NO INICIO É A MAIOR AJUDA PARA OS PAIS E PROFESSORES QUE NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA ISSO PRECISAMOS APRENDER COMO OFERECER UMA BOA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE DIFICULDADE DA APRENDIZAGEM

Convidado

#390

2014-04-06 16:37

Eu tenho um filho com TDHA diagnosticado desde os 5 anos de idade. Ele está com 9 anos. Estuda numa ds melhores instituições escolares do País, o Coleguium, e isto não seria possível sem o apoio de uma equipe multidisciplinar e também de uma medicação adequada.

Convidado

#391 Re:

2014-04-06 16:46

#390: -

Somente percebendo as dificuldades enfrentadas pelo meu filho e a falta de conhecimento da maioria da população, inclusive pessoas da área de saúde ( sou psicóloga) e da área da educação, e o preconceito gerado contra meu filho, é que assino a petição e acho urgente chegar a informação correta ao maior número de pessoas possíveis. Como o diagnóstico do TDAH parte principalmente  de uma demanda da escola, podería-se começar por aí. Posso afirmar que a visão de grande parte  dos professores sobre o assunto necessita de mais informação para aprenderem a lidar melhor com crianças portadoras de TDAH. A escola tem um papel importante na dissiminação deste conhecimento e na quebra de preconceitos.

esperança
Convidado

#392

2014-04-07 00:54

hoje vejo q não estou sozinha pos tenho um filho q precisa de ajuda e nao sei como alem de tudo a descriminaçao este projeto e muito importante principalmente  q vivo sem apoio nenhum

 

 


Convidado

#393

2014-04-08 13:41

e bom pra conhecer mais sobre essa doença e poder ajudar de alguma forma
Amanda Mian

#394

2014-04-08 15:24

Eu sou super a favor deste esclarecimento, faço segundo ano de psicologia cujo tema eu me apaixonei e estudando sobre vi que professores não sabem sobre o Tdah e que medicando o aluno já basta, essa atitude me chocou bastante e apoio esse esclarecimento.

Convidado

#395

2014-04-16 00:58

Vamos lá minha gente, tornar pública a informação correta

Convidado

#396

2014-04-17 17:01

pois é tenho meu filho de 08 anos com tdha e as escolas tem muitas dificuldades para administrar este pequeno probleminha que é dificil para nos pais...

Convidado

#397

2014-04-23 20:01

Tenho um filho com TDAH e vejo a necessidade de esclarecimento a população .

Convidado

#398

2014-04-24 01:10

Estou muito feliz com esse movimento.Meu filho ja sofreu e sofre com a descriminação e o desconhecimento por parte,principalmente dos nossos educadores.Vocês tem todo meu apoio e admiração.

Convidado

#399

2014-04-26 00:29

Interessante nós nos posicionarmos a favor desta causa, pois várias crianças e adultos no Brasil e no mundo possuem este défict e merecem a sua inclusão tanto no meio educacional como em toda sociedade.
Alailson Lima
Pedagogo

Convidado

#400

2014-04-30 15:47

Justa, necessária e oportuna.