Por uma votação de Greve Mais Representativa na UFF

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Por uma votação de Greve Mais Representativa na UFF.


Convidado

#1

2015-07-02 00:46

Se o objetivo é apurar o desejo da maioria, nada como empregar um expediente que claramente demonstre isso.
#2

#2 Re:

2015-07-03 16:28

#1: -  

 Concordo plenamente, até porque no interior vivemos acuados, vivemos no silêncio, vivemos uma política que implantou o medo e todos ficam refens. Eu vou continuar sempre na luta por um ensino público de qualidade!

Reginaldo Demarque
Convidado

#3

2015-07-10 20:18

Todos os espaços de deliberação da universidades são reuniões presenciais (CUV, CEP, Reuniões departamentais, de unidade e etc) pq querem votação via urna? Isso não é eleição pra representantes da Aduff. Nesta lógica, não deveríamos precisar ir a reuniões departamentais, deveríamos apenas fazer votação com urnas!


Convidado

#4 Re:

2015-07-10 20:23

#3: -  

 Um dos pontos levantados pela ADUFF é que o CEP não é eleito por voto direto. 

Marison

#5

2015-07-10 22:13

Acho que quem fez essa petição desconhece profundamente a dinâmica da ADUFF. Já existem os representantes dos Conselhos das Unidades, que já são uma versão descentralizada de deliberação. Uma instância em que pouquíssimas unidades têm interesse em participar. Aí quando vem greve, querem participação sem discussão, sem ter que conhecer e reconhecer a realidade das outras unidades e campi. Eu heim!


Convidado

#6

2015-07-10 22:44

Em qualquer categoria profissional, o órgão máximo de deliberação é a ASSEMBLÉIA GERAL!

 


Convidado

#7 Re: dúvida

2015-07-11 21:17

#3: Reginaldo Demarque -  

 mas não é necessario um numero mínimo de participantes para que os pontos em pauta possam ser votados? Penso que sim. O mesmo não deveria valer para a aduff?


Convidado

#8

2015-07-30 02:11

Haja vista que há milhares de professores e servidores, em diferentes cidades do estado, não acho apropriado uma assembleia com presença física de todos. Até porque não há um espaço que permita uma reunião com a maioria. Portanto, acho que uma consulta eletrônica é atualmente a mais apropriada.

Convidado

#9

2015-09-04 14:00

Realmente as assembléias convocadas pela ADUFF não representam a vontade da maioria dos docentes da UFF