contra_o_encerramento_CP_linha_do_oeste

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição contra_o_encerramento_CP_linha_do_oeste.


Convidado

#326

2011-08-30 14:11

precisamos desta linha ferrea e de muitas mais. deixem-se de tgv's e requalifiquem as linhas que há

Convidado

#327

2011-08-30 14:18

Se não zelarmos pelo que temos, qualquer dia este País nada tem!!!! Os comboios são necessários em todo o mundo! Aqui também...

Convidado

#328

2011-08-30 14:43

Existem muitos cidadãos que trabalham em Lisboa, e vivem na zona Oeste do País.
Com as dificuldades actuais e as portagens da A8, torna-se impraticável, usar a viatura automóvel, esta linha é imprescindível, como querem acabar com a mesma...em vez de a remodelarem e darem condições de transporte a quem dela necessita???
Eu desloco-me muitas vezes por razões pessoais e familiares para a Marinha Grande, nunca posso utilizar o comboio que me dava um jeitão, tendo de me deslocar de Expresso ou em viatura própria, o que neste momento se torna inviável.
Esta Linha Férrea é necessária, não pode acabar e tem de ser remodelada urgentemente!!!!

Convidado

#329

2011-08-30 14:44

Deviam acabar com tanta coisa e só acabam com o que facilita a vida aos Portugueses.

Convidado

#330

2011-08-30 16:01

apesar de não untilizar com frequencia, este meio de transporte acredito que o comboio é o meio de transporte mais rápido economico e amigo do ambiente. Portanto m vez de encerrada, a linha do oeste devia ser modernizada e otimizada. esta linha poderia funcionar não somente com mercadorias ou passageiros mas tambem como linha para comboio turistico, visto passar por uma região com um valioso e grandioso patrimonio historico cultural.

Convidado

#331

2011-08-30 16:36

Contra

Convidado

#332

2011-08-30 17:10

Quanto menos temos, mais nos querem tirar!

Convidado

#333

2011-08-30 17:37

esta linha nao pode encerrar!!!!

Convidado

#334

2011-08-30 18:52

Estou e sempre estarei, contra o encerramento da linha do oeste. Penso que é um transporte publico indispensável para quem necessita dele!

Convidado

#335

2011-08-30 20:21

não deviam fechar mas sim modernizar e esquecer o comboio dos ricos ( T G V )

Convidado

#336

2011-08-30 20:23

na suissa andam a aumentar os caminhos de ferro aqui andam a tirar

Convidado

#337

2011-08-30 23:07

A solução era renovar e elétrificar a linha e reduzir o tempo de trajeto. É por isso que as pessoas não aderem ao comboio, pois demora o dobro do tempo do que outro tipo de tranporte.Façam isso e verão as pessoas a aderir, pois é muito mais cómodo viajar de comboio, mas com horários convenientes.

Convidado

#338

2011-08-31 00:00

O quê??? =//
Que tal acabar com os TROGLODITAS que tomam estas decisões RIDÍCULAS? Isso sim..... é um óptimo investimento!
Não pode ser verdade! :[[
--- MESMO NÃO SENDO DO OESTE --- ASSINEM SFF ---
Mas que P*T* de droga (RUIM) anda esta gente a consumir?
Será que apanharam PARVOVIROSE? Ou.... IGNORANTOVIROSE? Ou... LABREGOVIROSE? Ou são simplesmente OTÁRIOS??? =//

Convidado

#339 Re:

2011-08-31 00:02

#329: -

 

É VERDADE... Ô_õ

As frotas novas de MILHÕES podiam acabar.... Os MILHÕES a decorar ROTUNDAS podiam acabar..... As JANTARADAS, os CHOUFFERS, as FÉRIAS.... podiam ser pagas com os ORDENADOS RiDíCuLos....... Desproporcionais e impraticáveis no resto da UE!!!

Isso sim..... devia acabar = GOZAR COM O ZÉ POVINHO!!!


Convidado

#340

2011-08-31 02:57

A linha do Oeste apesar de estar em mau estado! Dá muito geito para quem se quer deslocar a Óbidos e ás Caldas da Rainha! Como é o meu caso que me desloco de Aveiro lá regularmente!

Convidado

#341

2011-08-31 03:24

Que mais irão lembrar-se de encerrar. Será que ao fechar tudo será potenciado o crescimento económico?
Em que Universidade andarão a ensinar tal BURRICE?
Ou será que os ILUMINADOS UNIVERSITÁRIOS instalados no Governo com a sede de agradar aos amigos Banqueiros e Outros, ficaram impedidos de se lembrar que é seu dever zelar pelo desenvolvimento do País?
Ou será que os ILUMINADOS UNIVERSITÁRIOS não passam de uns GRANDES BURROS com estas ideias Luminosas?
Estou cheio de dúvidas sobre estes ILUMINADOS UNIVERSITÁRIOS instalados no Governo?


Convidado

#342

2011-08-31 04:12

realmete acabam com tudo ser´que se já estão a preparar para o fim do mundo com isto tudo? por favor tenham calma ainda faltam uns meses enfimm governantes...

Convidado

#343

2011-08-31 12:11

Experimentem viajar nesta linda Linha do Oeste!

Convidado

#344

2011-08-31 13:44

Assinado.

Convidado

#345

2011-08-31 13:50

O comboio deveria ser um dos meios de transporte a privilegiar... Mas como não viram as ligações ferroviárias e rodoviárias, em termos de mobilidade total no país, é natural que este meio de transporte seja preterido, pois deixou de chegar a todo o lado e as ligações com outros meios de transporte ou outras linhas não foi assegurada, em termos de horários e títulos de transporte.

Convidado

#346

2011-08-31 14:34

Mais uma para encher os bolsos dos capitalistas deste mundo...
Quando rebentar, vendem ao desbarato.

Convidado

#347

2011-08-31 17:47

Mais uma vitória da cultura de defesa do Património!!

Convidado

#348

2011-08-31 19:39

Em vez de fecharem a linha deveriam era dinamizar, reconstruir, restaurar e torná-la útil para cidadãos e empresas do Oeste. Deveríamos apostar mais em transportes públicos, menos poluentes e mais independentes de combustíveis fósseis..
Simplesmente Utente

#349

2011-08-31 19:45

Se por acaso a razão do encerramento da linha do Oeste é a pouca utilização dos comboios existentes é encontraram a razão para tal (horários inadequados,imcumprimento de horários, menos bom atendimento por parte de alguns funcionários, quando se coloca uma questão ninguém sabe [ou não quer] responder. Nos ultimos quase 9 anos sou um utilizador diário desta linha (excepto em fins de semana, férias ou greves relacionadas com os comboios) e tenho constatado a não existência de qualquer fiscal da CP, que constate algumas realidades tais como comboios a parar antes ou depois da estações (principalmente em Caldas da Rainha) mesmo quando está a chover. Se eventualmente a linha não é rentável, muito menos o será o TGV principalmente para passageiros. Espero que o bom senso imperer principalmente nos agora governante que á cerca de um ano defendiam (e bem) a revitalização e modernização da linha do Oeste (Barreiras Duarte, Assunção Cristas e todos ou quase todos os pres. de Câmara por onde passa esta linha. Bom senso, o lucro económico não é tudo, o ambiente e a prestação de transportes para os trabalhadores e estudantes (futuros homens e mulheres do amanhã) são essenciais.

Convidado

#350

2011-08-31 19:45

A qualidade da rede de caminho de ferro é o espelho do grau de desenvolvimento de um país...