Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012.


Convidado

#226

2011-10-26 15:24

Solicitamos uma reunião com adminstração da escola.

Convidado

#227

2011-10-26 15:48

Um aumento irreal nas mensalidades nao condizente com os indices de inflacao atuais. Um absurdo!

Convidado

#228 Re: Maria Aparecida

2011-10-26 15:49

#25: -  

 Senhores pais,

Concordo com tudo que foi dito, mas acredito que para darmos mais força ao movimento devemos engajar nossos filhos, como dito por um dos pais sobre o exemplo, e colocá-los com um abaixo assinado físico e não só virtual porque muitas pessoas pensam como eu e não querem fornecer seus dados pessoais pela internet.

Claro que esta possibilidade é só para quem tem filhos adolescentes, como os meus, mas podemos panfletar e mandar por eles o abaixo assinado para que estes mandem para seus pais e assim poderemos engajar mais pessoas no movimento.

Caso concordem só preciso da autorização de vocês aqui mesmo no forum de discussão para imprimir e inicio o movimento na Unidade I.

Peço a autorização porque irá ser impresso com os dados pessoais de todos. Aliás, sugiro que acrescentem a sala de seus filhos.

Maria Aparecida


Convidado

#229

2011-10-26 15:50

Acho um absurdo esse aumento das mensalidades do colegio Visconde de porto Seguro,realmente acho abusivo os valores.Peço para que sejam revistos os valores cobrados para que se chegue em valores justos para todos os alunos. grata Claudia Pedroso

Convidado

#230 Reunião com diretor financeiro

2011-10-26 15:53

Pessoal, mandei email reclamando o aumento ABUSIVO e ontem me ligaram agendando reunião com o Diretor Financeiro da escola (um a um). Vou la para escutar não caldo as possíveis justificativas injustificáveis mas sim pleitear redução, falar dos passeios caros e tudo mais. Achei estranho este agendamento mas enfim, vamos que vamos!

Convidado

#231

2011-10-26 15:53

Este aumento para as mensalidades de 2012 é realmente abusivo e com esta petição mostramos nossa indignação e esperamos que algo seja feito.

Convidado

#232 Re: Re:

2011-10-26 15:55

#225: - Re:  

 

Frederic por favor divulgue aqui tbm as próximas ações. Estou aguardando ansiosamente pois quero estar lá. Obrigada.
Convidado

#233

2011-10-26 16:26

Será uma questão de tempo para este assunto ser divulgado na imprensa. Agora é o momento de nos UNIRMOS!!! Deveremos atender a um convite para esclarecimentos do diretor financeiro ou qualquer outro responsável, desde que seja um CONVITE COLETIVO A TODOS QUE ASSINARAM A PETIÇÂO (já temos mais de 1.000 assimnaturas). Não aceitem convites individuaisA UNIÃO FAZ A FORÇA, estamos dando um verdadeiro exemplo de CIDADANIA para NOSSOS FILHOS e para a SOCIEDADE!!!

Convidado

#234

2011-10-26 16:29

Reajuste fora da realidade atual.

Convidado

#235

2011-10-26 16:32

Acho que alem de assinar deveriamos escrever e-mails de indgnação para a Dna Celina protestando educadamente contra o abuso. Eu já fiz um ... façam tambem a sua parte
PATRICIA

#236 Re: Re: Cuidado com os numeros absolutos

2011-10-26 16:53

#171: - Re: Cuidado com os numeros absolutos 

 FREDERIC SERIA BOM QUE TIVEMOS UM NUMERO EXPRESSIVO DE AASINATURAS. TEMOS QUE TENTAR MOBILIZAR MAIS GENTE.

A IMPRENSA SERIA EXCELENTE, POS É UM VALOR AVILTANTE FRENTE A INFLAÇAO

ALÉM DO QUE , QUE EDUCAÇAÕ FINANCEIRA É ESSA, CONSUMO CONCIENTE QUE A ESCOLA TANTO PREGA , SE ELA MESMO AUMENTA 23%??????


Convidado

#237

2011-10-26 16:56

Acho muito importante que esse movimento seja feito contra o aumento abusivo que está sendo imposto a nós.

Convidado

#238

2011-10-26 17:05

Vendo que o Porto Seguro Panamby tem ficado depois da 50 posição no Ranking de melhores escolas de São Paulo, enquanto colégios que firam em primeiro lugar tem mensalidades compartíveis ao orçamento familiar.É realmente um absurdo, antes de aumentar qualquer mensalidade poderia aumentar a qualidade de ensino.

Convidado

#239

2011-10-26 17:07

Seria interessante divulgar esse aumento abusivo na imprensa.

Convidado

#240

2011-10-26 17:37

Excelente ideia

Convidado

#241 Re:

2011-10-26 17:48

#239: -

se alguém conhecer algum jornalista, poderia mostrar nosso link, nossas assinaturas e, especialmente, nossos desabafos!


Convidado

#242 Re: Re: Re: Cuidado com os numeros absolutos

2011-10-26 17:49


Convidado

#243 Re:

2011-10-26 17:50

#235: -

Também acho que a diretora tem que ler esses protestos! antes que ela perca 1000 alunos de uma so vez!

Dutra

#244 Fundação que não paga imposto

2011-10-26 18:48

É clara a intenção do Porto em virar uma escola de ricos, fazendo caridade com o dinheiro dos outros na Paraisópolis (800 alunos). A classe média que oo construiu está sendo tra[da. É imoral.
A lei é clara, eles têm que aprovar a planilha de custos na Secretaria da Educação e somente investimentos em educação melhor podem ser repassados. Infraestrutura, prédios, isso não pode, porque pais não são sócios. Algum pai é advogado e entende as ramificações de eles serem uma Fundação que não paga imposto ? Isso não os obriga a ter uma responsabilidade social ?

Convidado

#245

2011-10-26 18:49

Aumentos diretos devem corresponder à realidade, considerando os aumentos reais exercidos sobre os encargos incidentes sobre a própria instituição. Se houver justificativa defensável para tal, que se apresente. Mesmo nesta situação há outras medidas mais abrangentes que podem ser tomadas em defesa da escola e que certamente refletirão sobre os percentuais aplicáveis aos aumentos.

Convidado

#246

2011-10-26 19:21

Seria interessante que fossem divulgados aqui também os próximos passos, pois o pessoal de Valinhos e regiaõ também aderiu e gostaria de estar por dentro.
CONVIDADO

#247 filantropia

2011-10-26 19:23

GENTE, NÃO PODEMOS ESQUECER DA FILANTROPIA QUE DIZEM FAZER.
ALGUEM VE ELES DOANDO REALMENTE O DINHEIRO DA FESTA JUNINA? DA FEIRINHA DE NATAL? AGORA OS PAIS PAGAM PARA IR NA FEIRA DE CIÊNCIAS, E ESTE ANO ESTÃO ARRUMANDO BARRAQUINHAS, LÓGICO PARA GASTARMOS MAIS. DOAÇÃO PARA FAZEREM A CESTA DE NATAL PARA COMUNIDADE....
O PASSEIO DE IR AO CENTRO CULTURAL CASTELINHO... QUE ABSURDO , MEU FILHO NÃO FOI, DEPOIS O LEVEI COM 2 AMIGOS, NÃO GASTEI NEM 1 TERÇO.

A FILANTROPIA É NOSSA OU DELES?

CONVIDADO

#248 ASSINATURAS

2011-10-26 19:26

GENTE NÃO ESQUEÇAM QUE QUEM TEM MAIS DE 1 FILHO TEM QUE ASSINAR DE NOVO, SÓ QUE COM OUTRO RG

Convidado

#249

2011-10-26 19:27

Amanhã ou depois tenho a matrícula do meu segundo filho no colégio (no pré - Unidade I) que só é efetivada após o pagamento da mensalidade de Janeiro - que pelo que entendi deverá ser feita agora. Assinei a petição pela minha filha mais velha que está no 4o ano, mas agora não sei como tratar a questão da matrícula do mais novo que é uma "primeira mensalidade". Alguém com base legal nesse fórum tem uma dica para dar para não perder a matrícula mas também não ser conivente ao aceitar o valor dessa mensalidade? Ou não tem jeito? Muito obrigada, Susanne

Convidado

#250

2011-10-26 19:37

Nao so Dinheiro que me preocupa, mas no primeiro lugar e a CONFIANCA na escola! Sinto falta de sensacao que a escola se preocupa com a gente...