Petição Online sobre o Manifesto de esclarecimento sobre o TDAH

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Petição Online sobre o Manifesto de esclarecimento sobre o TDAH.

Cida

#76

2012-10-02 14:15

Precisamos esclarecer as pessoas o quanto antes sobre o que seja o TDAH, há muita desinformação por parte dos profissionais na área da saúde, da educação e também da sociedade em geral.
rosimary tostes

#77

2012-10-02 21:31

indubitavemente,é inadmissível as pessoas deturparem algo tão significativo e importantíssimo na vida do ser humano.o respeito ao próximo é imprescindível!!!!!!!!!!!!!
Cristiane

#78

2012-10-02 23:06

Tenho TDAH e estou profundamente perturbada pela forma equivocada e preconceituosa que a midia esta tratando essa doença que causa graves transtornos aos seus portadores e familiares. TDHA é uma doença e necessita tratamento, no meu com metilfenidato e quando chamam esse remedio de droga da obediencia e que seus usuarios estão se transformando em zumbis sintome-me extremamente ofendida.
Li

#79

2012-10-04 00:52

TDAH é um assunto sério e o descaso dos profissionais da educação, da saúde e a mídia sensacionalista só levam a prejuízos na vida de portadores do distúrbio, prejuízos estes que podem mudar o rumo se suas vidas pra sempre. O melhor de tudo é que, quando bem acompanhada a criança tem um desenvolvimento emocionaluito bom. Lutemos para isso!
Kely

#80

2012-10-04 02:53

É muito importante o que vcs estão fazendo,pois meu filho é portador de TDAH.
Parabéns por esse manifesto!!!
Frú

#81

2012-10-04 22:49

Parabéns pela iniciativa, eu sou portadora de TDAH, e sofri (ainda sofro)por este motivo, muitas críticas, muitos rótulos e só depois de adulta, fui descobrir do que se tratava. Eu era a ovelha negra da família. Que bom saber desta iniciativa tão esclarecedora para família, paciente e a sociedade.
Que tenham o sucesso desejada!
giu

#82

2012-10-31 12:05

Sou fonoaudióloga e acima de tudo mãe de uma criança com TDAH, convivo diariamente com as barreiras, pela falta de informação, em lidar com essas crianças. Viver com essas dificuldades enquanto profissional que possui conhecimento teórico é riquíssimo mas quando se é mãe o aprendizado é incomparável. A vocês mães que como eu querem o melhor para seus filhos busquem e lutem sempre pelo melhor.Procurem um profissional capacitado para que seu filho tenha o tratamento adequado e não seja excluído da sociedade.
Ana Paula

#83 Professores que não querem aceitar...

2012-10-31 17:15

Tenho uma filha com TDAH e moro no interior e vejo como que a falta de informação e compreensão sobre os transtornos impede que ela tenha um desempenho eficiente nos estudos. Eu e a psicóloga dela é que temos que fazer o possível para ajudá-la, pois no colégio onde ela estuda, por mais que eu já tenha sentado e conversado com a orientadora pedagógica, a maioria dos professores não "aceita".
BETO

#84

2012-10-31 23:07

MUTO IMPORTANTE ASSINAR
MEIRE

#85 Re: ROSIMARY FERREIRA

2012-10-31 23:08

#1: -

Gostaria de deixar claro que apoio integralmente esta idéia.Sou pedagoga e o foco principal de meu trabalho é ajudar crianças que mostram algum tipo de dificuldade em acompanhar os conteúdos programáticos de escola.                           Com 18 anos de experiência nesta área e na tentativa de observar e recuperar estes  alunos que muitas das vezes já chegam rotulados erradamente, pelos professores,coordenadores e até pelos pais.Venho observando e acompanhando com muita frequência o histórico de alunos que ainda não eram diagnosticados e que depois do meu pedido de  avaliação,e o laudo vindo possitivo para TDA,observamos com grande satisfação a diferença neste mesmo aluno, quando entra com a medicação mais o auxilio psicológico e o direcionamento correto de acordo com sua necessidade os seus resultados são muito melhores e principalmente para ele, faz toda a diferença, saber que ele consegue: a baixa- estima some, dando lugar a um sentimento de segurança e confiança jamais experimentado por este aluno.

 

ROSIMARY FERREIRA

 

 

Plantador

#86

2012-11-01 11:23

Já sofri muito por isso, parabéns pela iniciativa!!! Temo que minha filha passe por isso também...não é nada fácil!
rachel

#87

2012-11-01 12:36

eu sou hiperativa, mas nunca ninguém descobriu na minha infância não existia preocupação familiar com isso hoje sim tenho que tomar remedios , mas fui uma criança igual a outras e não me prejudicou e nem tive que tomar tantos remedios que deixam a criança estatica e passiva. detesto criança dopada gosto de criança sendo tratada como tal. o que falta hoje é mais atenção dos envolvidos do que remedios.
quel

#88 Re:

2012-11-01 12:38

#81: Frú - eu passei pelo mesmo e hoje tenho que tomar muitos remédios que poderiam ter feito mais efeito se ministrado há 30 anos atras quando ninguem importava com isso

 

lucia

#89

2012-11-01 14:41

eu sei o quanto este transtorno pode modificar e prejudicar o desenvolvimento de uma criança, pois tenho um caso na familia, mas sei também o quanto é essencial o tratamento,pois devolve a criança o direito de crescer, aprender e desenvolver como qualquer criança. fazer o tratamento medicamentoso é uma das opções para o bom andamento do tratamento. por favor ajudem a divulgar este manifesto, pois nossas escolas ainda não estão totalmente preparadas para identificar os casos de TDAH.

Convidado

#90 Re: Re: Li

2012-11-01 17:10

#67: Tato - Re: Li

Tato, somente hoje que vi o que você escreveu e pode ter certeza que fiquei feliz com suas palavras.

Fiz o tratamento com a Ritalina, depois fui para o Welbutrin XL só que tomei por 2 meses o Welbutrin XL e ele nao fez efeito, só fez por um mês é meio, comecei a ficar agitada, sem vontade estudar, falando demais, agindo descontrolada, entre outras coisas e voltei ao médico e ele me passou novamente o Ritalina, espero dar certo, irei tomar 7 comprimidos por dia, essa é a parte ruim. Mas tenho fé que tudo vai melhorar, pois depois de 2 anos e meio de faculdade obtive notas altas e isso me fez ver o quão eu sou capaz, porque QI já foi comprovado que eu tenho hahahahaah...Obrigada por me passar esta esperiência e também farei o mesmo.

 

TDAH não é um problema ou escolha, viemos foi para mudar esse mundo monótono e sem graça!!

Lilia

#91

2012-11-01 17:52

Não apenas esclarecer, mas pedir validação a especialização "Psicopedagogia Clinica", para ajudar no tratamento!!!!
mel

#92

2012-11-02 14:36

isso é uma falta de consideracao ao paciente que sofre dessa doenca, nao podemos ficar calados.
Rosimar

#93 TDAH e o preconceito

2012-11-02 15:09

O caminho do homem vai pela consciência... É muito bom a gente ter conhecimento e capacidade para aprender mais e mais, sem se fechar em preconceitos estabelecidos. Reconhecimento e qualidade de vida para os diferentes, são capazes!
Andreia

#94

2012-11-02 22:51

Como portadorae mãe de TDAH, acho importante colocar o assunto ás claras, pois tem gente tachando sobre o assunto sem se quer possuir fundamentação para tal
Torquato

#95

2012-11-02 22:55

Meu filho é TDAH, muito inteligente , mas já sofreu muito pela desenformação em escolas , que deveriam estar ali para apoia-lo, ao invés de o pressionar para produzir mais na escola.É preciso mais respeito com o assunto.
Li Oliveira

#96 Juntos, vamos conseguir!

2012-11-05 03:40

Juntos teremos mais chance de conseguir aquilo que desejamos: melhor qualidade de vida para aqueles que amamos e nós mesmos.
Megs

#97 apoio

2012-11-12 07:42

SUPER APOIO ESTA CAUSA!!
Thay

#98

2012-11-13 00:32

Vamos juntos acabar com o preconceito e ajudar os portadores de TDAH a terem uma vida melhor, tornando assim não um problema maior na vida deles, mas sim uma solução. "Devemos amar ao próximo como a nós mesmos"
Morningstarbr

#99 Discriminação: TDAH

2012-11-13 15:00

Todo tipo de descriminação, expressa em suas diversas formas, é danosa.

Convidado

#100

2012-11-30 00:29

A população e até mesmo os profissionais da educação ainda não sabem o suficiente sobre o TDAH. Educação sem informação, não da!