PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DA FOSFOETANOLAMINA CONTRA O CÂNCER

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DA FOSFOETANOLAMINA CONTRA O CÂNCER.

Newton

#5576 Re: Grupo no whatsapp FOSFOETANOLAMINA CONTRA O CÂNCER

2016-02-27 14:14

#2481: Duda - Grupo no whatsapp FOSFOETANOLAMINA CONTRA O CÂNCER 

 Bom dia, será que poderia me adicionar também? Estamos na luta pela Fosfo para meu pai que possui câncer de pancreas. (11) 97302-6678


Convidado

#5577

2016-02-27 14:26

Eu estava na plateia do Ratinho na quarta-feira e na hora que eu ouvi aquela criança partiu meu coração.
Gerhard Erich Boehme

#5578 Erros e acertos no Brasil.

2016-02-27 18:55

Fosfoetanolamina Sintética - Incompetência brasileira!

De um lado muitos interesses em jogo, de outro o princípio da precaução, que deve ser utilizado sempre no desenvolvimento de medicamentos, cosméticos e alimentos. Os interesses, inclusive fazendo uso da ANVISA, atrasaram muito as pesquisas e a confirmação do uso deste medicamento.

A Fosfoetanolamina Sintética deve passar por muitos testes antes de ser aprovada, isso é fundamental, já que os protocolos da área da saúde devem ser seguidos.

Embora tenha sido utilizada, é dito que a substância nunca foi efetivamente testada em humanos. Mas há estudos de seu uso desde 2004. Sabemos que ela foi distribuída durante anos pela USP de São Carlos. E ela teve sua distribuição suspensa por decisão judicial. Com os testes, somente com eles, os pesquisadores terão uma ideia da eficácia da droga.

Este medicamento foi desenvolvido há muito tempo, e tem sido lamentável o fato dos atrasos nos estudos por falta de um consenso da Secretaria Estadual da Saúde, Ministério da Saúde e os pesquisadores da USP de São Carlos. Deve ser destacado a falta de apoio de nossos governos à questão.

E pasmem, o investimento total para os testes é algo irrisório, considerando o que é gasto e o número de doentes, aproximadamente entre R$ 2 a 10 milhões, o que exige que pacientes sejam monitorados continuamente por uma equipe multiprofissional com experiência em testes clínicos, no Instituto do Câncer de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (Icesp)..

é importante que se entenda que a necessidade, ou a vontade, mesmo a política, não pode atropelar as pequisas necessárias, é assim no mundo inteiro. Antes de uma pesquisa ser oferecida a um paciente, muitas etapas deve e são cumpridas para garantir a segurança do paciente. Um projeto de pesquisa é analisado por várias comissões que envolvem diferentes profissionais a fim de assegurar a questão ética e legal da pesquisa. Muitas vezes, participar de uma pesquisa acaba sendo uma oportunidade de receber um tratamento inovador para o controle do câncer.

A produção da substância ficará sob responsabilidade da Fundação para o Remédio Popular (Furp).

No inicio, adotando uma metodologia padrão, 10 pessoas recebem a substância. Nela são avaliados os efeitos colaterais graves, que também são estudados, nos dois casos o estudo continua. Progressivamente, a inclusão de novos pacientes continuará até atingir o máximo de 1 mil pessoas.

O importante é que se estude e se dê prioridade à segurança dos pacientes. Por isso, nesse primeiro momento, a pesquisa vai avaliar se a droga é segura e se há evidência de sua eficácia contra o câncer.

O lamentável neste tempo todo foi a esperança que muitos depositaram no medicamento, que pode ser eficaz ou não. Eis a questão. Entre erros e acertos, ele foi distribuído pela USP de São Carlos por causa de decisões judiciais, a Fosfoetanolamina Sintética é alardeada como cura para diversos tipos de câncer, mas não, por conta da incompetência destas entidades não passou por esses testes em humanos, por isso não é considerada um remédio.

Ela não tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e seus efeitos nos pacientes são desconhecidos.

E quando falo em incompetência, é fundamental que se crie a cultura no Brasil do entendimento de que todos somos incompetentes, pois ela exige superação e está pautada do entendimento do que de fato é e deve ser competência.

E o que é competência?

Eu defino como a soma de quatro palavrinhas:

(1) educação, tanto a educação que devemos receber em casa pela família (Ver Artigo 229 da Constituição), a qual não pode ser terceirizada, como a escolarização, a educação formal, obtidas através de entidades supervisionadas pelas secretarias municipais e estaduais de educação, e no nível superior pelo MEC - Ministério da Educação.

(2) formação (treinamentos, estágios, visitas técnicas, on-the-job training, hangouts, congressos, seminários, encontros, painéis, etc.),

(3) habilidade (saber-fazer e saber-ser) e

(4) experiência.


Convidado

#5579

2016-02-27 19:10

Perdi meu pai para essa doença e não quero que outras pessoas passem por isso!

Convidado

#5580

2016-02-27 19:58

Minha madrasta e tantas outras pessoas com essa doença precisam de ajuda.

Convidado

#5581

2016-02-27 22:07

Concordo com distribuição do medicamento, muitas pessoas estão morrendo, quando tem a oportunidade de acabar com esse sofrimento e ter uma vida digna com sua família e acabar com egoísmo do poder público.
vanise

#5582

2016-02-28 02:15

 onde encontro esse remedio?

 


Convidado

#5583

2016-02-28 11:43

Eu concordo com a distribuição gratuita sim. Esse remédio, tem aprovação de Deus no combatê contra esse maldito câncer. Eu perdi minha irmã pra esse maldito. 

lucas

#5584 Re:

2016-02-28 11:56

#29: -  

 amigo como e onde possamos conseguir .minha noiva está no leito sofrendo preciso muito de uma esperança por favor como consigo

Esta postagem foi removida pelo seu autor (Apresentar detalhes)

2016-02-28 12:25



Convidado

#5586

2016-02-29 18:04

A muitas pessoas que podem precisar e muitas precisam, talvez, eu esteja entre as que precisam. É uma formula que não agride o corpo. Combate somente as células anormais.
Douglas

#5587 Re: Grupo no whatsapnup FOSFOETANOLAMINA CONTRA O CÂNCER

2016-02-29 18:08

me adiciona 55 99306662


Convidado

#5588

2016-02-29 22:38

Assinei por entender e me sensibilizar com a luta dos portadores de câncer.

Convidado

#5589

2016-03-01 02:33

Vamos lutar contra os mercenários que querem a todo custo derrubar a solução para uma doença. Grandes laboratórios quererem continuar vendendo seus paliativos. Não querem acabar com o câncer. Se o câncer tiver cura com a fosfoetanolamina, o que eles venderão?

Convidado

#5590

2016-03-01 10:44

sou portadora de cancer de mama, tambem preciso da pilula com urgencia. gostaria tambem de ajudar a todos q buscam pelo medicamento.

Convidado

#5591

2016-03-01 19:31

Importantíssima essa atitude, espero que tenhamos êxito, pois trata-se nada mais, nada menos que salvar vidas, e isso é possível.

Convidado

#5592

2016-03-02 03:39

Por amor ao próximo!!
Vejo tantos morrerem por causa dessa doença, que me parece voltar dessa vez com uma força, onde levam as pessoas a óbito de imediato, quando descobrem.
Desculpem a demora de confirmar, de acordo com a Petição, pois somente agora vi em minha caixa de entrada.
Sem mais a declarar!!!
Que assim seja liberada a distribuição da Fosfoetanolamina.....

Convidado

#5593

2016-03-02 13:26

A necessidade de fazer cessar a crueldade das industrias farmacêuticas.

Convidado

#5594

2016-03-02 14:44

Mostrar o nosso apoio a essa causa tao nobre que é a liberacao urgente, da fosfoetanolamina.

Convidado

#5595

2016-03-02 22:11

Eu sei a dor de perder alguém por essa doença. E não desejo isso a ninguem. Assinadissímo ;)
scosta: agradeceria se puderem me adicionar 94737-5576

#5596 Re: Re: Grupo no whatsapp FOSFOETANOLAMINA CONTRA O CÂNCER

2016-03-02 22:33

scosta: agradeceria se puderem me adicionar 94737-5576

#5597 FOSFO

2016-03-02 22:34

pessoal se puderem me adiconar ao grupo da Fosfo eu agredeço: (11)94737-5576


Convidado

#5598

2016-03-03 01:23

Minha mãe esta no hospital com câncer no osso da perna ele está se espalhando. Vcs são minha última esperança para controla-lo ou extermina-lo . Obrigado.

Convidado

#5599

2016-03-03 02:20

Justiça à favor da vida!

Convidado

#5600

2016-03-03 10:54

Vamos lutar pra alcançar a liberação deste remédio. Pessoas estão morrendo e sofrendo...