PELO DIREITO DA PRESERVAÇÃO DAS RAÇAS COMBATENTES

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição PELO DIREITO DA PRESERVAÇÃO DAS RAÇAS COMBATENTES.

João de Beguinho

#76

2013-03-11 14:40

É um absurdo o que esses "defensores" vem fazendo contra essa espécie, constantemente eles(ONGS, IBAMA E PM AMBIENTAL) cometem de verdade crime de maus tratos quando chegam, na maioria das vezes nas próprias casas do criadores e amantes, apreendem dezenas de galos que estão em ótimos estados e sendo cuidados por quem realmente tem a paciência e o tempo necessários pra mantê-los, daí eles(os "defensores"), amarram as aves todas(galos, galinhas e pintos) da cocheira e as levam, chegando nas sedes deles, os galos permanecem amarrados por dois, três ou mais dias sem comer ou beber água, tempo que eles procuram uma entidade pra consumir essas aves e "justificarem" o destino delas, e muitos deles(defensores) nem chegam a procurar tais entidades, depois desse dias de verdadeiro maus tratos eles simplesmente MATAM todos, completando assim um verdadeiro "ciclo" de apreensão, maus tratos e extermínio de uma espécie antes preservada por quem a ama. O galo combatente não tem esse nome por acaso, esse nome é pelo instinto dele que nos primeiros dias de vida, ainda pintinho, já começa a brigar com seus irmãos nascidos no mesmo ninho, e assim o fazem até até chegar uma certa idade onde nós, criadores e amantes, temos que separa-los pra que eles não se matem antes mesmo de chegarem a idade adulta, daí em diante ele será cuidado individualmente, ou seja, nós(criadores e amantes) temos a paciência de todos os dias higienizar e examinar um por um, levando assim o dia todo só pra cuidar de dezenas deles, isso sim é preservar!!! João de Beguinho.

Convidado

#77

2013-03-12 00:11

galos deraça tem que ser preservado

Convidado

#78

2013-03-17 03:48

Desde criança meus melhores amigos eram os galos do meu pai!Adorava ficar nos galinheiros adimirando essa raça que sem duvida nenhuma tem um instinto de luta muito forte no sangue!Sempre tinha que ficar separando para eles não se matarem,mesmo estando em galinheiros diferentes(afastados um dos outros),eles sempre ficavam se incarando arrepiando as penas,provocando o oponente..Nunca vou me esquecer de um video que meu pai filmou no ninho,pintinhos nascendo,quebrando as cascas dos ovos e já se bicando ,meu pai teve que separalos pois estavam se matando e a propia mãe(galinha cubana)estimulava bicando seu pintinho porque já estava sangrando ! Pois é ,essa raça não precisa de estimulos para brigar eles já nascem com esse instinto de luta!Sem contar que são muito inteligentes e me atendiam pelo nome que dava para cada um deles !!

Convidado

#79

2013-03-17 23:58

Temos que nos unir para acabar com este tipo de
tratamento racista,contra os criadores de galos
eles brigam por instinto assim como nos.

Convidado

#80

2013-03-21 02:15

minha petição e para legalidade do galismo no brasil pela tradição de familia galistica que eu pertenço,pelas pessoas de bem que a constituem que respeitam a democracia neste pais por direito democrata eu vos falo quando uma galinha tiver colocando ovos nosso sonho e desejo não acabaram.

Convidado

#81

2013-03-22 22:43

Vamos preserva,não tem desculpa para esses absurdos que estão fazendo.

Convidado

#82

2013-03-26 22:02

esporte milenar não pode ser desfeito, fora esporte e tb paixão brasileira existem galos no brasil de ponta a ponta

Convidado

#83

2013-03-26 22:08

sou a favor da liberação do galismo brasileiro.
galo branco

#84

2013-03-31 23:20



As brigas de galo são muito mais antigas do que mesmo os que criam galos , o fato é que ele existe a muito tempo e
se sobrevive por tanto tempo assim é porque tem a sua razão em nossa evolução,
e como tudo na vida tem a sua razão pois Deus não criaria os galos de briga por
nada, não daria ao homem o livre arbítrio de gostar ou não de galos de briga e
de brigas de galo a toa, tudo na vida tem uma razão muito mais ampla do que
conseguimos entender e essa falta de evolução do ser humano para que todos
tenham um mesmo pensamento é que deve ser respeitada, para assim cada um ter o
direito de ser livre para gostar daquilo que acha melhor pra si.
Criar galo de briga, colocar galos pra brigar não é nenhum mal para o ser humano
diretamente falando, ninguém morre porque um vizinho colocou dois galos pra
brigar, ninguém fica doente porque galos brigaram, mas pessoas morrem no
transito, pessoas morrem afogadas , pessoas morrem alcoolizadas, drogadas…..e o
pior, assassinadas pelos próprios semelhantes.
Só quem cria ou já criou um galo de briga ou galinha seja o que for sabe do
instinto que essa espécie tem dentro de si e se essas belas aves ( que dão
origem a quase todas as aves ornamentais e comerciais que existem) que ainda
existem na face da terra é ao fato de existirem galistas, como chamamos os
criadores de galos de briga, pois sem nós eles não mais existiriam pois para que
serve um galo de briga a não ser para brigar?
Proibir as brigas de galo é condenar à extinção essa espécie de ave nobre e ai
pergunto, o que é certo? Por favor me respondam, o que é certo? preservar uma
espécie de sua extinção ou condenar ela a lembranças e fotografias?
“Sei que muita gente ira falar:” mas num precisa colocar pra brigar os galos
para preservar a raça”!, mas é engano de quem pensa assim… é importante para o
galo de briga brigar , como os cavalos de corrida correr, como as vacas parir ,
como os cães latirem, pássaros cantarem e assim por diante…pois a briga é seu
instinto acreditem .
Dai poderão dizer mas então que briguem livres na natureza e eu lhes pergunto
que natureza?
pois não existem mais os habitares naturais para as aves combatentes pois o
homem destruiu quase tudo explorou quase toda a terra, ou seja interferiu na sua
trajetória e por isso que somos importantes e responsáveis na preservação de
muitas espécies viventes, deveríamos e nos preocupar muito mais com a defesa da
natureza, pois ela esta a cada dia mais violentada e não nos preocupar com
brigas de galo pois eles, os galos combatentes, graças a nós ainda existem e em
quantidade suficiente para não serem extintas, ainda.
Prefiro lutar pela legalização das criações e brigas de galo , pelo meu direito
de gostar ou não do que lutar pela extinção de uma espécie e pela difamação de
pessoas de bem que as criam e prefiro mais ainda oferecer aos contrários as
brigas a oportunidade de lutarem ao nosso lado por uma coisa muito mais
importante que é a natureza que a cada dia esta sendo destruída e acho que logo
mais nós é que seremos a espécie em extinção .

Convidado

#85

2013-04-03 13:14

Acho um absurdo a forma preconceituosa como essas ONGs veem os galos combatentes e o que é pior é a forma tendenciosa como eles agem e a cada dia eles demonstram não ter nenhum conhecimento sobre o assunto,pois falam absurdos sobre a prática quando na verdade a realidade é o oposto.
Tenho esperança que um dia o Brasil acorde e escute o que diz a História Milenar sobre os galos de briga e diga NÃO aos preconceituosos e exterminadores de RAÇAS.
José Oneide MG.

Convidado

#86

2013-04-03 20:26

essa lei que se diz protetora dos animais e a mais safada que esiste como que voce protege matando os galos aprendidos quem protegem os galos combatentes somos nos que estamos criamos para a raca nao acabar bando de otarios

Convidado

#87

2013-04-05 12:52

so favor da liberação de galos combatentes, isso é milenar..

Esta postagem foi removida pelo seu autor (Apresentar detalhes)

2013-04-05 18:53


Carlos Gil

#89

2013-04-05 19:29

Antes dessas ONGS se preocuparem com uma atividade esportiva como a briga de galos combatentes, esporte que gera bilhões de dolares e milhões de empregos em todo o mundo,reponsável pela sobrevivência de milhões de famílias, principalmente em países Asiáticos como Tailandia, Viatinan,Hong Kong, China entre outros e, em países latinos como, México, Colômbia, Peru, Paraguai,Guatemala, Panamá e etc. Elas deveriam se empenhar em combater este extermínio indireto que acontece em nosso País,quando milhões de brasileiros ficam nas filas dos hospitais, viajam pelas estradas brasileiras, como, também, com a degradação e desvalorização dos nossos professores que sào a base da nossa educação, com as mortes provocadas pelas inundações e pelos desmoronamentos por causa das fortes chuvas, pois as verbas destinadas pelo Governo Federal são desviadas por estes crimosos de garvatas, que ocupam as cadeiras das assembléias legislativas e muitos que ocupam cargos no judiciário,como o Juíz Nicolau, homens que teriam por obrigação proteger a sociedade contra os malfeitores sociais, homens dos seviços públicos Federal, Estadual e Municipal, lançando uma campanha nacional para que seja implantado no Brasil a pena de prisão perpétua para quem desviar, corroborar, ser conivente ou manipular em bem próprio ou de terceiros que não seja para o bem estar da sociedade verbas destinadas para investimentos em obras e tudo que diz respeito para o bem da sociedade. É isto que eu penso dessas ONGS que não têm nenhum interesse em melhorar a vida do nosso povo. Em País onde a vida animal tem mais valor do que a do ser humano, o que há de se esperar?
Autor

#90 Re: Olá Mariana! Nós já nos engalfinhamos nas guerras e agora nas modernas rinhas do MMA ou UFC...

2013-04-05 23:19


Convidado

#91 Re:

2013-04-05 23:27

#44: mariana -

Olá Mariana: nós já nos engalfinhamos até a morte nas guerras... agora temos rinhas modernas chamadas MMA ou UFC. Sugira ao seu pessoal que é contra na Tailândia, Filipinas, Porto Rico, todo o Caribe, quase toda a Ásia para ir morar em outro lugar também pois nesses lugares o "esporte" é liberado... deve incomodar pacas....


Convidado

#92

2013-04-09 19:41

Só quem cria sabe e conhece, ONGs e LEIGOS tem opiniões diferente de quem cria e ama os animais, um galo de rinha é melhor alimentado e melhor tratado que muito cidadão brasileiro, é cuidado como um verdadeiro campeão.

Convidado

#93

2013-04-10 16:21

EU CRIO GALOS COMBATENTES EU POSSO SER PRESO POR A PENAS CRIAR

Convidado

#94

2013-04-16 14:32

tem que haver adesão em massa de todos que fazem o galismo nacional,apoiando assim a preservação das aves e de do nosso esporte,abraço a todos.

Convidado

#95

2013-04-22 22:41

SO CRIA, QUEM AMA!!!

Convidado

#96

2013-04-27 19:55

brasil um pais que pode se evoluir regulamentando a questao galistica isso e fora do serio e alta crueldade crime cade o ministerio publico o outras autoridades fodase que nao gosta de galos combatentes eles combaten porque esta no sangue seus viados criminosos

Convidado

#97

2013-04-27 21:58

so existe raça de galos combatentes porque existe pessoas que amam esses animais que cuidam senao tariam em estinçao essas aves tem historia decadas é mundial vamos preservar essas raças nao eliminalas meu muito obrigado
negao

#98

2013-04-27 22:02

vivemos num pais de democracia entao vamos apoiar o galismo existe tantas outras coisas piores essas aves sao cuidadas como animal de estimaçao se ninguem se enportase com isso hoje nao exestia aves combatentes ok.

Convidado

#99

2013-04-29 00:22

Graças á nós, preservadores, que esta raça milenar ainda exite. Porque se dependesse das Ongs, essa raça já estaria extinta a muito tempo. Os galos combatentes só existem pela dedicação e pela pasciencia de cada criador de galos de briga....!

Convidado

#100 Re: verdade disse tudo

2013-04-30 12:01